domingo, 21 de agosto de 2011

Cajazeiras - Pb: Polícia Civil prende traficante e apreende mais de 2 kg de pasta base de cocaína

Policiais da 9ª Delegacia Regional de Cajazeiras prenderam na tarde deste sábado (20), um dos principais traficantes de drogas da região. Na operação, foram apreendidos mais de dois quilos de pasta base de cocaína e 100 gramas da droga em pó. Esta foi considerada a maior apreensão do entorpecente feita pela Polícia Civil na região de Cajazeiras.

 
Segundo informações do delegado regional Gilson de Jesus Teles, a polícia vinha
monitorando o ex-presidiário Luiz Carlos Matias Ferreira, de 39 anos, há cerca de dois meses. “Desde que ele cumpriu pena por um homicídio praticado em 2002, Luiz Carlos foi e voltou várias vezes de São Paulo, passando a estabelecer residência fixa aqui na cidade. Ele provavelmente pesquisava a existência de mercado para o tráfico de drogas”, explicou.
A polícia recebeu a informação de que um carregamento com a droga chegaria neste sábado na cidade e montou campana no posto fiscal. Os policiais permaneceram no local, à paisana, por mais de seis horas até a abordagem.
Também foi preso o motorista Weber Souza Ferreira Brás, de 26 anos, natural de Iguatú, Ceará, que conduzia o veículo com a droga. Um adolescente de 17 anos que acompanhava o motorista na viagem também foi recolhido.
 
“A carga era de fio de cobre, mas dentro do veículo estava a droga escondida numa sacola. Tiramos de circulação uma grande quantidade de entorpecente e um dos maiores fornecedores de cocaína da região”, avaliou o delegado regional.
Uma quantia de R$ 3.500 em espécie também foi apreendida. O adolescente foi encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude, e os dois adultos indiciados pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e conduzidos ao presídio local.
Também participaram da operação policiais do Grupo Tático Especial de Cajazeiras.
Folhadosertao/secom
Fotos: folhavipdecajazeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário