segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Campina Grande - Pb: Delegacia apura ataque de preso a carcereiro que terminou com um morto e dois policiais feridos

A 2ª Delegacia Regional de Campina Grande já tomou as providências cabíveis para apurar o fato ocorrido na Central de Polícia na noite de domingo (14), em que um preso morreu e dois policiais ficaram feridos.


Severino Jenuíno da Silva estava detido na Central de Polícia desde a última quarta-feira (10), quando foi preso por porte ilegal de arma. Ele também era fugitivo do presídio Serrotão, e principal suspeito de uma tentativa de latrocínio contra um empresário de Campina Grande, tendo sido reconhecido pela vítima.


De acordo com o delegado regional Wagner Dorta e com base no relato de testemunhas, por volta das 19h00 de domingo, o preso teria aproveitado o momento em que recebia o jantar para atacar o carcereiro com um estilete, tomando-lhe a arma e atirando duas vezes contra ele. Em seguida, efetuou disparos contra os demais policiais que vieram em socorro do carcereiro.


Numa reação legítima, houve troca de tiros e Severino Jenuíno foi contido pela polícia. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Os dois policiais feridos foram encaminhados ao Hospital de Trauma de Campina Grande e o estado de saúde deles é regular.

“A polícia teve uma reação legítima, em socorro do carcereiro e para conter a ação do criminoso. Apesar do incidente, os policiais agiram de forma rápida e evitaram que outras pessoas ficassem feridas”, enfatizou o delegado regional Wagner Dorta.


A perícia foi ao local e encontrou a arma artesanal, possivelmente confeccionada com uma colher. A polícia também investiga se o preso recebia ameaças de morte.

“Nós tivemos a informação de que ele estava sendo ameaçado de morte no Serrotão e que tinha vários inimigos, por isso, estaria fazendo de tudo para fugir. Um fato lamentável, mas que será apurado com transparência”, concluiu o delegado Wagner Dorta.

Do Blog com Secom/PB via Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário