sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Campina Grande - Pb: Perseguição policial e troca de tiros deixa dois bandidos mortos

Uma perseguição policial que começou no Distrito dos Mecânicos, em Campina Grande, e terminou no bairro Jardim Paulistano teve o saldo de dois bandidos mortos na manhã desta sexta-feira (5). As informações são de que a dupla era especializada em assalto a bancos.

                                                                Jackson Jussier

De acordo com as informações dos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos, Jackson Jussier era natural do Rio Grande do Norte e era considerado um dos maiores assaltantes a bancos do país. Contra ele já teriam sido expedidos mais de 10 mandados de prisão.

Os tiros também atingiram Aurino Ricardo da Costa Júnior, natural de Campina Grande, que não resistiu aos disparos. No tiroteio nenhum dos policiais envolvidos na perseguição ficou ferido. 

Ainda não se sabe se a dupla faz parte do grupo acusado de tentar assaltar um carro-forte  na última quarta-feira (3) em  Campina Grande. A polícia segue realizando rondas para capturar outros criminosos. Às 16h  está marcada uma entrevista coletiva na Central de Polícia para que seja dado maiores detalhes sobre a operação.

Jackson Jussier:

Ele era chefe do Primeiro Comando da Capital, PCC, do Rio Grande do Norte e também teria matado agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro, conhecido como BOPE. 
 

Jackson Jussier Costa Rodrigues (monstro), considerado um dos mairoes assaltantes de bancos do Brasil. Jackson Jussier, pertenceu à quadrilha de José Valdetário Benevides, o “Valdetário Carneiro” (muito conhecido no Rio Grande do Norte).  Jussier, no dia 25 de junho de 2009,  escapou de Alcaçuz se utilizando de uma “tereza”, - corda feita de lençóis – para escalar os muros.

Jackson Jussier é condenado a 70 anos de prisão, respondendo por assaltos, homicídios e estupro. Entre os muitos crimes que cometeu, ele participou dos assaltos simultâneos às agências do Banco do Brasil e Banco do Nordeste na cidade de Macau, em 2002. O Assaltante morto fugiu duas vezes de Alcaçuz, duas vezes da antiga penitenciária João Chaves e uma do Serrotão em Campina Grande/PB.

Com informações do PortalPb1 e Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário