quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Caraúbas - RN: Trio se apresenta e confessa latrocínio

Um maior e dois adolescentes confessaram ter matado agricultor durante roubo.

Por Marcio Morais
Foto: Marcio Morais
Acuados com a presença de vários policiais na cidade de Caraúbas, no Médio Oeste, nesta terça-feira, durante a operação que culminou com a desarticulação de uma perigosa quadrilha de assaltantes que atuava em rodovias e cidades da região, três acusados de latrocínio acabaram procurando a polícia para se entregar.

O trio teria praticado o roubo seguido de morte no domingo (14), na comunidade rural de São Jose, zona rural de Caraúbas. Eles se apresentaram na tarde desta terça-feira (16), na Delegacia de Policia Civil de Caraúbas e confessaram o latrocínio, bem como outros crimes praticados na região.

O trio é formado por um maior de idade e dois adolescentes, todos com residência fixa na região. Com os acusados, os policias conseguiram recuperar uma motocicleta Honda 150, cor vermelha, tomada de assalto há poucos dias em Caraúbas.
 
Moto foi recuperada com os jovens
 
Toda operação foi coordenada pelo comandante da 3ª Companhia de Policia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante de Araújo Filho, que contou com o reforço dos policiais do Grupo Tático Operacional (GTO/Apodi) e Radio Patrulha de Caraúbas, sob o comando do tenente Damião Sobrinho.

O latrocínio praticado pelos três jovens revoltou a população de Caraúbas. De acordo com informações da policia, o agricultor Francisco Mano, conhecido por “Chico Mano”, saiu de casa no domingo para cuidar dos seus animais, quando foi surpreendido. Ele não teve tempo de reação e acabou morrendo com um disparo de espingarda de calibre ainda não identificado. A vítima morreu no local.

Apesar dos acusados terem se apresentado de forma espontânea. O capitão Inácio Brilhante, juntamente com seus policiais, estavam com um trabalho de investigação bastante adiantada. “Já estávamos com nomes dessas pessoas e a prisão era só questão de tempo”, comentou o oficial da Polícia Militar.

PortalBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário