sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Caruaru - PE: Polícia apreende 15 toneladas de material explosivo

Comerciante fabricava e vendia armas e munições sem autorização

 / Foto: Reprodução/TV Jornal Caruaru
Foto: Reprodução/TV Jornal Caruaru 

A Polícia Civil apreendeu nesta quinta-feira (4) cerca de 15 toneladas de chumbo, munições, espoletas, pólvora e 25 espingardas de fabricação caseira. O material foi encontrado na Loja dos Arreios, no centro de Caruaru, no Agreste pernambucano, na casa do proprietário - que foi preso-, e em uma garagem. Os artefatos estavam escondidos em um compartimento subterrâneo da loja.

O comerciante fabricava e vendia armas e munições sem autorização. A polícia chegou ao empresário através de um trabalho de investigação do serviço de inteligência da Polícia Civil. À tarde, os agentes chegaram a Loja dos Arreios, localizada na Rus São Sebastião, no Centro.

No momento da ação, sete pessoas que trabalhavam no local foram levadas à delegacia. O proprietário, Alex Jorge de Lima Alves, 29, foi preso em flagrante por venda e armazenamento de explosivos. Os demais prestaram depoimento e foram liberados.
Parte do material apreendido foi localizada ainda na casa de Alex Jorge, que fica nas proximidades do Parque 18 de Maio, também no centro da cidade, e em uma garagem na mesma rua.

“Ainda estamos contabilizando o material, cuja quantidade pode ser maior. As investigações continuam. Os detalhes serão divulgados em entrevista coletiva na tarde desta sexta”, disse o delegado regional, Érick Lessa.

JConline

Nenhum comentário:

Postar um comentário