sábado, 6 de agosto de 2011

Flamengo quer assumir a liderança hoje

Rio de Janeiro (RJ) - Gazeta Press - O Flamengo tem uma meta hoje, quando recebe o Coritiba, às 18h30, no Engenhão, em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro quer ganhar para assumir a liderança da competição, pelo menos até domingo, quando o Corinthians, que soma 31 pontos, um a mais que os cariocas, visita o Atlético-PR. 
maurício valDestaque do Flamengo, Ronaldinho estará em campo hojeDestaque do Flamengo, Ronaldinho estará em campo hoje
O momento é favorável aos flamenguistas, que ganharam seus três últimos compromissos, sendo o mais recente por 1 a 0 diante do Cruzeiro, fora de casa. Já o Coxa vem sofrendo com a sua irregularidade e, após empate por 1 a 1 com o Palmeiras, em casa, aparece apenas na décima colocação, com 18 pontos. Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, tem procurado passar confiança aos seus jogadores, mostrando que acredita que eles lutarão pela conquista do título até a reta final do Brasileirão.

 
O treinador acredita que a partida contra o Coritiba será muito importante. "Nós sabemos que o Flamengo tem condições de lutar até o último momento pelo título, pela qualidade de seus jogadores e pela mobilização de todos no clube em torno deste objetivo. Neste momento é fundamental pensarmos em cada jogo de cada vez, como uma decisão, o que de fato é. Vamos enfrentar o Coritiba e a nossa ideia é somar três pontos, ainda mais por ser um confronto no Rio de Janeiro", disse Luxemburgo.

Os jogadores do Flamengo concordam com a importância da vitória e procuram conter a ansiedade pela possibilidade de ultrapassarem o Corinthians e assumirem a liderança do Brasileirão. "Nós temos que fazer a nossa parte e sem pensar em tabela de classificação. Se seguirmos com bons resultados, uma hora podemos passar o Corinthians e assumir a ponta. Portanto, vamos focar apenas no Coritiba, que é o time que nos interessa neste momento", afirmou o meia Renato Abreu.

Sobre a campanha irregular do Coritiba, os flamenguistas não parecem levar o fato em consideração e esperam dificuldades em campo. - O Coritiba tem a base que fez um grande primeiro semestre, foi campeão estadual invicto e vice da Copa do Brasil. Portanto, não estamos esperando nada em termos de facilidade. Muito pelo contrário", analisou o meia Thiago Neves.

Para este compromisso o Flamengo não poderá contar com o zagueiro Ronaldo Angelim e nem com o volante Aírton, que cumpriram suspensão por acúmulo de cartões amarelos.  Welinton entra na zaga e Willians reaparece no meio-de-campo.

Ficha Técnica

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, David Braz, Welinton e Junior Cesar; Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Coritiba: Edson Bastos, Jonas, Emerson, Jéci e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio e Bill Técnico: Marcelo Oliveira

Estádio: Engenhão

Horário: 18h30

Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)

Assistentes: Fabrício da Silva (GO) e Cristhian Sorence (GO) 

TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário