terça-feira, 16 de agosto de 2011

João Pessoa - Pb: Ordem de assalto às casas de luxo vem de presídios

Kelson - líder do grupo
Kelson - líder do grupo e o mais agressivo














O grupo de menores apreendido na noite desta segunda-feira (15), acusado de vários assaltos nos bairros nobres de João Pessoa, é comandado por criminosos presos em vários presídios da Capital e chefes da facção Al Qaeda.

De acordo as investigações, os detentos identificados pelos prenomes de ‘Dom’, ‘Tuchê’ e ‘Leo’, ordenam os arrastões em casas de luxo, tendo em vista o poder aquisitivo dos familiares. O objetivo deles é roubar jóias, dinheiro e eletroeletrônicos para fortalecer a facção na compra de armas e drogas.
Dom e Léo
Dom ( preso pelo GOE acusado de explosões a bancos) e Léo













Conforme detalhou a Polícia, a quadrilha detida é parte da ramificação que está agindo na Capital. Um dos chefes identificado por ‘Kelson’ estaria recrutando outros.

Leia mais: Polícia prende gang composta por menores acusados de vários crimes
Suspiro e Tuxê
Suspiro ( morto pelo amigos criminosos ) e Tuxê ( um dos assaltantes) mostrando jóias roubadas




















A 'Gangue dos Menores' poderá ter participação em homicídios ocorridos em João Pessoa. Os integrantes residem na comunidade Boa Esperança, na Capital e Mario Andreazza, em Bayeux.
Quadrilha pousando para foto
Quadrilha posando para foto e exibindo material do roubo



















A apreensão dos menores só foi possível, por causa de uma operação em conjunto do 5º BPM, Força Tática, Gate e Serviço de Inteligência. O comando do cerco policial tem a frente o tenente-coronel Sousa Neto.


Relatos de algumas vítimas apontam que o bando era agressivo e durante as ações espancava, amarrava e trancava as pessoas durante os assaltos. A agressividade dos criminosos não poupava nem as crianças.


Confira algumas das casas assaltadas pela quadrilha:

30 de novembro 2010, o grupo invadiu a casa senhora Clemilda no bairro de Altiplano.

06 dezembro, os menores invadiram a residência da médica Hélida Rejane – que foi seqüestrada - no bairro em Tambauzinho.


10 de dezembro – roubo a casa do cirurgião conhecido como Saulo


22 de dezembro – casa invadida no bairro de Cruz das Armas, onde uma criança desmaiou ao ver o pai sendo espancado.


7 janeiro de 2011 – o grupo invadiu uma residência no Altiplano Cabo Branco. Os acusados colocaram uma arma na boca de uma das vítimas.

 
Portalcorreio - Hyldo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário