terça-feira, 9 de agosto de 2011

Macau - RN: ATÉ QUANDO; PREFEITURA E EMPRESÁRIOS DE MACAU REALIZAM INVESTIMENTO NA POLÍCIA MILITAR

Primeiramente gostaria de parabenizar o Major Fernandes, a prefeitura e os empresários do município de Macau. Por terem tido atenção com a estrutura, os policiais e a sociedade.

Ser policial militar no município de Macau era até então uma punição, mas a partir deste investimento esta realidade será extinta.

Leiam a seguir parte da matéria divulgada no blog da Sargento Sandra:
“O Prefeito Flávio Veras, responsável direto através do seu governo pela nova sede da Policia Militar, recebeu uma homenagem especial para distinguir sua importante contribuição, na concretização de implantação da tão sonhada sede da Polícia Militar de Macau. Para destacá-lo o Comandante do Policiamento do Interior, Coronel PM Francisco Reinaldo de Lima e o comandante da Cia de Policia de Macau, Major Fernandes, fizeram a entrega de uma placa em sinal de agradecimento. 
Ainda durante a solenidade de inauguração do novo Quartel da 1ª CIPM, foi entregue um Termo de doação entre a empresa "Flávio Eletromóveis" e a Policia Militar. O objetivo foi a cessão de 22 móveis a PM, entre ar, condicionados, computador, monitor LCD, cadeiras, birôs, mesa e etc .”
Apesar de sermos uma instituição estadual, com atuação em todos os municípios do Rio Grande do Norte, existem muitas cidades neste estado que não tem sede própria da polícia militar devido a ausência do governo estadual desde o surgimento e criação da PMRN, em 1834.

Este tipo de investimento municipal não deveria existir, pois não é de competência nem responsabilidade das cidades, e sim do Estado. Mas se isto não ocorrer, os municípios correm o risco de não terem policiamento.

Acredito e espero que o governo estadual venha aos poucos corrigir esta falha!
 
Heronidesmangabeirajr

Nenhum comentário:

Postar um comentário