terça-feira, 9 de agosto de 2011

Natal: Quadrilha arromba caixa eletrônico

Criminosos podem ter usado "técnica do silicone" para impedir que a porta principal se travasse.

A quadrilha especializa em arrombar caixas eletrônicos continua agindo em Natal. Mesmo com a prisão de três homens na semana passada, durante uma tentativa de roubo no Via Direta, mais um caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (9). Criminosos conseguiram violar um caixa eletrônico em uma agência da avenida Rio Branco, na Cidade Alta.

De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha apresenta traços profissionais, tendo em vista que os bandidos conseguiram entrar na unidade mesmo após o travamento da porta, que acontece sempre às 22h. Uma das possibilidades é que o bando tenha usado a "técnica do silicone" para impedir que a porta principal se travasse.

Esse método vem sendo usado em várias ações semelhantes por todo país. Os assaltantes vão a agencia poucas horas antes do fechamento e colocam silicone dentro da fechadura da porta. Isso impede o travamento automático e permite aos bandidos voltar e entrar com facilidade.

No caso desta terça-feira, a quadrilha invadiu uma agência do banco Santander. Eles usaram um maçarico para arrombar a máquina e fugiram levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada.

PortalBO - Por Thyago Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário