quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Patos - Pb: GTE PARTICIPA DE CURSO TÉCNICO DE COMBATE EM ÁREAS EDIFICADAS

O GTE (Grupo Tático Especial) da Polícia Civil de Patos está participando no bairro São Sebastião de um curso técnico em combate a criminalidade em áreas edificadas.

O objetivo do curso, segundo o tenente Uraque da Polícia Militar da Paraíba que está à frente das orientações aos participantes, é tão somente a qualificação do policial civil em situação de busca em locais confinados e edificados, com aprendizagem técnicas para a sua própria segurança e a do cidadão.

O curso é intensivo e se prolongará durante uma semana. As instruções seguem conforme as técnicas aplicadas por uma equipe fundamentalmente constituída pelo módulo de formação em combate a áreas edificadas. O local escolhido para o treinamento é um prédio recém-construído localizado no bairro São Sebastião, vizinho a peixada do Heleno e deixou a população curiosa e apreensiva por conta da movimentação policial.

Essa é mais uma proeza do comando do delegado regional da Polícia Civil em Patos, Cristiano Jacques, que, com a façanha, traz até o grupo, 03 (três) experientes policiais militares qualificados da Paraíba especialmente para o treinamento dos agentes.

Com esse curso aplicado os policiais civis acumulam mais um na grade curricular. Jacques mostrou-se satisfeito com a participação dos agentes e comentou a iniciativa da idéia, já que, segundo ele, nunca houve uma preocupação na qualificação de grupos regionais como as que estão sendo aplicadas em Patos.

PortalPatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário