sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Políca prende quadrilha que explodiam e arrombavam caixa eletrônico no RN

Da redação do Diário de Natal com informações de Fernanda Zauli
 (DEGEPOL/Divulgação)

Josenildo, o Nildinho, e Ubiranira foram presos nesta quinta-feira
 
Foto: Cedida / Degepol


Uma equipe de Policiais da Divisão Especializada em Investigação ao Crime Organizado (Deicor) prenderam na manhã desta quinta-feira (25), uma quadrilha especilizada em arrombamento e explosão de caixas eletrônicos no estado. A Operação denominada "Feliz Aniversário", em homenagem ao aniversário de 70 anos do ex-delegado Maurilio Pinto, tinha como objetivo cumprir cinco mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6º Vara Criminal de Natal. Ao todo, a policia conseguiu prender cinco pessoas em Natal (Bairro de Nazaré e comunidade Passo da Pátria) e Parnamirim.

Dentre eles estão: José Jocenildo de Morais Fernandes, vulgo "nildinho", e sua esposa Ubiranira Rosalina de Morais Fernandes; Lindemberg Santos de Souza; Sebastião Filgueira da costa Junior, e Cleudson Webster da silva. A quadrilha vinha sendo investigada pela Polícia Civil desde o assalto ao prédio da Fiern, ocorrido  no  dia  07 de agosto de 2010, do qual alguns deles são suspeitos. Nildinho fez parte da quadrilha de Valdetario Carneiro e é sobrinho  do soldado Haroldo, também já falecido e integrante como ele da quadrilha dos carneiros.

Com o grupo foram apreendidos quatro veículos sendo um Celta de cor prata, um Voyage de cor preta, um Logan prata e um Peugeot preto, além de uma moto. A polícia também apreendeu televisores, balanças de precisão, celulares, coletes balísticos, munições, 06 armas, sendo 3 revólveres, uma pistola calibre 380 e duas espingardas, além de aproximadamente 20 mil reais em espécie e uma certa quantidade de cocaína.

A ação foi coordenada pelos delegados Ben-Hur Medeiros e Sheila Freitas, contou com a participação de 80 policiais civis.

DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário