segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Recife - PE: Três corpos são encontrados em casa no Janga

Vítimas são dois homens e uma mulher que teriam sido assassinados durante o final de semana

 / Foto: Fábio Jardelino 
Foto: Fábio Jardelino

Três pessoas foram encontradas mortas em uma casa na beira mar do Janga, em Paulista, Grande Recife, na tarde desta segunda-feira (22). Segundo a polícia, as vítimas são dois homens e uma mulher, todos oriundos de São Paulo. O grupo alugou a residência no dia 1° de Abril deste ano e teria pago R$ 6 mil adiantados, o que era referente a três meses.

O triplo homicídio foi descoberto pelo caseiro Luiz Carlos Teixeira, 50 anos, que mora em uma casa na mesma rua e prestava alguns serviços para os paulistas. Ele informou que as vítimas eram Júlio e Leonardo, porém não conhecia a mulher. O caseiro ainda contou que um homem conhecido como Alan também morava na casa, porém a polícia ainda não confirma essa versão. Até o momento, a polícia só confirmou a identidade de Júlio Fernandes da Silva, que é a vítima que foi encontrada na sala.

Teixeira informou que o último contato que teve com as vítimas foi no sábado (20), quando foi até o local com o dono da casa e um pedreiro, que iria realizar uma reforma no local. À noite, na casa onde mora, o caseiro escutou alguns disparos de arma de fogo, porém não deu atenção ao fato. Por volta das 12h desta segunda (22), ele voltou ao local onde encontrou o portão fechado. Ao chamar os moradores da casa, ninguém respondeu. O caseiro ainda chegou a entrar na casa e ao ver um dos corpos fugiu, com medo de que o assassino ainda estivesse na casa.

Considerado pelo polícia como peça chave do crime, o caseiro foi levado para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.

Na garagem da casa, a polícia encontrou um Chevette cinza, de placa KFJ-9814, de Olinda, com uma cadeirinha de criança no seu interior. No local também foi localizado um Strada verde, de placa EUK-1042, de São Paulo, e um buraco que seria usado para esconder drogas, além de um cachimbo usado para fumar crack jogado no chão. Segundo a polícia, um terceiro carro teria sido levado pelos bandidos.

De acordo com o delegado Flávio Pessoa, do DHPP, cada uma das vítimas teria levado cerca de dez tiros cada, totalizando mais de 30 tiros. Os assassinos entraram na casa já atirando com armas de calibres variados, que foram recarregadas no mínimo três vezes. Um dos homens e a mulher foram mortos na sala, enquanto a outra vítima teria tentado fugir, mas foi morta na cozinha.

O delegado também afirmou que o local do crime ficará isolado até terça-feira (23), quando será realizada uma segunda perícia. "Os responsáveis por esse crime tentaram dificultar ao máximo nossa investigação, pois reviraram tudo na casa, e também levaram carteiras e documentos da vítimas", disse Flávio Pessoa. Como fachada, os paulistas diziam que trabalhavam como operários numa obra em Paulista.

No interior da casa, os peritos do Instituto de Criminalística (IC) encontraram sacos plásticos e ligas de borracha, o que reforça o envolvimento das vítimas com o tráfico de drogas. No primeiro andar da residência também foram encontradas fotos de uma criança, mas os policiais ainda não sabem a identidade, nem o padreiro dela.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário