terça-feira, 16 de agosto de 2011

Segurança: Secretaria assegura regularização de atendimento em delegacias do interior

Segundo o secretário adjunto policiais civis da capital foram remanejados para as delegacias do interior.

Secretário estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha.
Nesta segunda-feira (15), algumas delegacias do interior foram fechadas por falta de efetivo. O motivo foi a determinação do secretário estadual de Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, de que todos os policiais militares que desempenhavam funções nas delegacias deixassem seus cargos e fossem reintegrados aos seus batalhões. Durante o dia todo de ontem o atendimento à população foi prejudicado.

Acordada como uma das exigências do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores do Itep (Sinpol) para finalizarem a greve em julho deste ano, os transtornos à população já eram previstos pela Secretaria, que na impossibilidade de nomear novos policiais civis, remanejou alguns policiais que estavam sendo, segundo o Delegado Geral Fábio Rogério, subempregados como vigias das delegacias da capital no período noturno para estas do interior.

De acordo com o secretário adjunto de Segurança Pública Silva Júnior, os transtornos ocasionados ontem já foram solucionados e não há mais nenhuma delegacia do interior fechada por falta de efetivo. Silva Júnior explicou que após receber a determinação do remanejamento, o policial tem um prazo de 30 dias para se apresentar ao serviço em seu novo local de trabalho, e para que estas delegacias não permanecessem sem policiais foi determinado que eles fossem a essas delegacias em missão durante este perído.

O remanejamento dos policiais civis ainda não foi publicado no Diário Oficial do Estado, mas o secretário adjunto garante que isso não será um entrave, e que todas as medidas administrativas já estão sendo adotadas no sentido de concretizar os remanejamentos.

Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário