sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Serra Grande - Pb: Jovem é assassinada com um tiro na cabeça. Marido suspeito foi preso



















O crime ocorreu no final da manhã desta sexta-feira(26). Acusado nega que tenha matado a esposa.


Josefa Fonseca Sousa (foto), que faria 20 anos no dia 30 de novembro próximo, sofreu um tiro de revólver acima do olho esquerdo e ainda foi socorrida com vida para o hospital de Itaporanga, mas não resistiu.

O crime foi por volta das 10h30 desta sexta-feira, 26, no interior da própria residência da vítima, que residia na Rua Francisco Vidal de Moura, centro de Serra Grande. A jovem era casada havia pouco mais de um ano e não tinha filho. O marido dela, o agricultor Antônio Raimundo Santos, de 22 anos, é o principal suspeito do crime e foi preso pelo destacamento policial da cidade no local do fato.

Segundo informações dos policiais quem primeiro chegou à residência após o disparo foi a mãe da vítima, e, ao deparar-se com a filha ensanguentada, perguntou ao genro o que havia ocorrido. Ele disse que, quando chegou em casa, a mulher já estava ferida, insinuando um possível suicídio, mas a arma que tirou a vida da jovem foi apreendida pela polícia em poder dele, guardada em um móvel da casa, ou seja, em vez de prestar socorro imediato à esposa, o acusado preocupou-se em esconder o revólver, o que reforça a tese de homicídio.

Também reforça a suspeita de assassinato o fato de que, conforme informações de familiares de Josefa, o casal vivia em permanente conflito em função do ciúme e do alcoolismo de Antônio. Ele bebia constantemente e tinha muito ciúme da mulher, que já havia se queixado à mãe de que estava sendo ameaçada de morte pelo esposo, segundo ainda a família da vítima.

Em contato com a Folha, um tio da jovem disse que Josefa era evangélica e não saía de casa, e, embora não desse motivo para ciúme, enfrentava muitas dificuldades no casamento por conta da possessividade do marido.

O delegado Joáis Marques é quem está apurando o caso. Ele vai colher o depoimento do acusado e, com o apoio de peritos e do laudo do IML (Instituto de Medicina Legal), para onde o corpo da jovem foi encaminhado, pretende elucidar o fato, que teve grande repercussão em Serra Grande e em todo o Vale.

Com informações do FolhadoVali

Nenhum comentário:

Postar um comentário