domingo, 23 de outubro de 2011

Esporte: Morte de Simoncelli foi fatalidade, diz comentarista do SporTV

Fausto Macieira ressalta que impacto foi tão forte que o capacete saiu da cabeça do piloto italiano

Por SporTV.com Rio de Janeiro


Na manhã deste domingo mais um acidente fatal atingiu o mundo da motovelocidade. No GP da Malásia de Motovelocidade, o piloto italiano Marco Simoncelli perdeu o controle de sua moto, foi ao chão e acabou atingido por  Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham logo atrás. Na colisão, Simoncelli chegou até perder o capacete. Na opinião do comentarista Fausto Macieira, não houve falha no equipamento de proteção da cabeça 

- Foi uma fatalidade e uma tristeza muito grande. Abrindo a segundo volta ele levou um tombo, atravessou a pista, Colin Edwards e Valentino Rossi não tiveram como evitar um atropelamento e o Edwards bateu no coluna do piloto. A pancada foi tão forte que o capacete saiu da cabeça do Simoncelli, rolando pelo chão. Não foi problema do capacete. A força da pancada foi o determinante - destacou o comentarista do SporTV no "Tá na Área" deste domingo.



Para Fausto, que também é piloto de moto, a pancada que o piloto sofreu na lateral do capacete foi responsável pela soltura do pino que sustentava a faixa que prende o equipamento de segurança à cabeça do piloto.

- Há precedentes de pilotos que perderam o capacete em acidentes deste tipo e felizmente não foram fatais. Agora, no caso dele, a sequência de pancadas, não o tombo em si, foi o determinante - complementou.

Após o acidente Simoncelli chegou a ser atendido no centro médico do circuito de Sepang, mas teve de ser levado de helicóptero para um hospital local. 

Durante o atendimento, o italiano teve parada cardiorrespiratória e faleceu. A corrida foi cancelada logo após o incidente.

MONTAGEM acidente simoncelli moto gp (Foto: Agência Reuters) 
Veja a sequência do acidente do piloto italiano no MotoGP da Malásia  (Foto: Agência Reuters).

Nenhum comentário:

Postar um comentário