quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Natal - RN: Bandidos arrombam três caixas eletrônicos no centro

Três caixas eletrônicos da agência do Banco Santander situada na Avenida Rio Branco, no centro de Natal, foram arrombados na madrugada desta quinta-feira (13), por uma quadrilha não identificada. De acordo com o aspirante Dias, oficial da Policia Militar em serviço, os bandidos ainda tentaram violar um quarto caixa, mas por motivo desconhecido, foi abandonado.

Segundo o aspirante Dias, a polícia foi informada por um jornaleiro que passava pelo local sobre uma possível suspeita de violação do estabelecimento, o que levou viaturas ao banco e a constatação da ação criminosa. Na ocasião, os PMs observaram que a quadrilha conseguiu evitar o violação da entrada do banco. O grupo usou uma fita esparadrapo no sensor de presença, o que teria evitado o disparo do alarme.

O oficial da PM relatou que todo o dinheiro dos três caixas foram levados, provavelmente, com o uso da ferramenta de maçarico. “Devido ao horário, não tivemos acesso ao circuito interno, e ainda não conseguimos contato com a gerência do banco”, disse o aspirante.

O aspirante Dias destacou que alguns estabelecimentos bancários não investem na segurança da agência e a sensação de insegurança na sociedade fica cada dia mais presente.”Infelizmente, mesmo o cidadão não tendo sido atingido de forma direta, a falta de investimento na segurança, como a inclusão de um vigia no local, ou mesmo, um sistema de monitoramento mais eficiente, terminam por facilitar a ação de bandidos”, finalizou o oficial da PM.

DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário