quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Natal - RN: Dupla foge do CDP da Ribeira; um deles é recapturado

Dois presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira fugiram na na manhã desta quarta-feira (12), mas um deles foi recapturado. Laércio Ferreira da Silva,  acusado de furto e roubo, ainda não foi encontrado, mas Elindece Souza de Oliveira, suspeito de homicídio, foi detido próximo ao prédio da CBTU.Elinderci Souza de Oliveira - recapturado 
Elinderci Souza de Oliveira - recapturado

Segundo o agente carcerário Aruanã Morais, a dupla escapou durante as visitas realizadas pelos parentes, no pavilhão A. Enquanto uns recebiam visitas íntimas, outros ficavam pelo pátio, no banho de sol. "Em um vacilo da PM, que realiza o serviço, pois nossa classe está em greve, os dois conseguiram fugir", afirmou o agente. O foragido veste camisa branca e bermuda azul, uniforme padrão do CDP. A polícia segue em diligências na tentativa de encontrá-lo.

Estrutura Precária

Por falta de pagamento, o fornecimento de água mineral e o serviço de telefonia foram cortados no CDP da Ribeira. Os agente precisam retirar dinheiro do próprio bolso para comprar água, e não conseguem se comunicar com ninguém de dentro da unidade, devido ao corte dos telefones.

Além disso, o CDP dispõe apenas de dois revólveres calibre 38, cedidos pelo Estado, com 10 munições para as duas armas. Os agentes relatam que precisaram comprar armas e munições para manter a segurança.

Laércio Ferreira da Silva - foragidoLaércio Ferreira da Silva - foragido
 
 
*Fonte: TribunadoNorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário