terça-feira, 25 de outubro de 2011

RIO GRANDE DO NORTE: Governo solicita ficha de frequência de policiais ao Comando

*Fonte: Sd Glaucia 


 

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, solicitou ao Comando da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte a frequência dos policiais militares, “especialmente em relação aqueles que não vêm cumprindo com sua jornada diária”.

Segundo o ofício circular enviado pelo então Secretário de Administração, José Anselmo de Carvalho, todos os meses deverá ser encaminhado via sistema ERGON as faltas referentes ao período do dia 20 ao dia 19 de cada mês, independente do quadro de greve.

O objetivo seria coibir o pagamento da remuneração dos dias não trabalhados pelos servidores policiais.

Excesso da jornada de policiais militares ainda não é remunerada

Enquanto o Governo do Estado quer coibir o pagamento da remuneração dos dias não trabalhados pelos operadores de segurança pública, a carga horária dos PM’s norte-riograndenses continuam sendo excedidas.

O Tribunal de Justiça do Estado já publicou um acórdão determinando o cumprimento pelo Estado da jornada semanal de 40 horas para os policiais e bombeiros militares. No entanto, poucas Unidades Operacionais estão cumprindo a determinação, fazendo com que as horas excedentes ainda não sejam remuneradas.

Para se ter uma idéia, policiais militares do RN chegam a contabilizar 66 horas semanais trabalhadas, chegando a um prejuízo financeiro de cerca de R$ 1,2 mil em relação as horas excedentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário