quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Santa Cruz - RN: Após oito anos, dentista acusado de matar namorada será julgado

Com infrmações do TribunadoNorte - Rafael Barbosa

O dentista Marlos Gustavos de Caldas Brito, acusado de matar a namorada, Joyce Geize da Silva Borges, é julgado pelo Juri Popular nesta quarta-feira (26), no Fórum Miguel Seabra, em Natal. O julgamento ocorre após oito anos e 13 dias após a morte da estudante Joyce Geize.

Marlos Gustavos está respondendo à Justiça por homicídio simples, pelo crime ocorrido na madrugada do dia 10 de outubro de
Reprodução/InternetJoyce Geize foi assassinada a facadasJoyce Geize foi assassinada a facadas
2003, em Santa Cruz. Segundo o inquérito, o dentista teria assassinado a namorada com um disparo de arma de fogo na cabeça, dentro de seu consultório.

O julgamento estava marcado para ocorrer em agosto passado, na cidade seridoense, mas o Tribunal de Justiça acatou o pedido de desaforamento do advogado do réu, Flaviano Gama. O desaforamento é uma medida judicial que solicita a transferência do julgamento para outra localidade, dado o clamor social do caso.

Marlos responde por homicídio triplamente qualificado. A qualificadoras do crime são: por motivo fútil; por emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum; e por traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido.

O dentista foi preso em flagrante, mas ficou detido por apenas três dias. Ele conseguiu um hábeas corpus e estava em liberdade há oito anos.


Matéria atualizada 12:09, 27/10/2011

2 comentários:

  1. Amigo, a postagem acima contém um erro grave. A morte da garota doi com um tiro na testa, não a facadas. A tese da defesa é de suicídio, mas a acusação insiste na tese de homicídio.

    ResponderExcluir
  2. Caro Joselito, agradeço o seu esclarecimento. Fui pesquisar e realmente a jovem foi morta com um tiro na cabeça.
    Desde já agradeço a informação e quero adiantar que a matéria já foi atualizada.
    Obrigado!

    ResponderExcluir