quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SEGURANÇA COM SEGURANÇA: Movimento Polícia Legal

Foi realizada na manhã desta quinta-feira, 27, a formatura mensal dos policiais militares no Quartel do Comando Geral da PMRN.

Cerca de 500 policiais de todas as unidades militares da Região Metropolitana ouviram do Comandante Geral, Coronel Araújo, algumas declarações.

Que apoia o Movimento Polícia Legal, mas se mostra preocupado que os policiais na executem o serviço por falhas mínimas, “Encostar a viatura porque os pneus estão carecas é correto, mas parar a viatura devido o não funcionamento de uma lanterna é injusto”.

O coronel Araújo acredita que as negociações com o governo chegue a um entendimento na próxima reunião, segunda-feira, 31, com a implementação do subsídio e regulamentação dos índices, onde o soldado receberá 20% do subsídio do coronel, independentemente de valor.

Afirmou que infelizmente existem representantes que estão utilizando a negociação com interesses políticos e que isso deve ser eliminado, pois a luta do subsídio, não é uma luta de uma única pessoa e sim da coletividade.

O comando informou que os vales alimentação dos policiais militares terão o valor de R$ 8,00 e no mês de novembro serão distribuídos entre os municípios da região metropolitana. E que espera a chegada das pistolas .40 do estado de São Paulo, para distribuir entre todos os policiais militares.

Nesta formatura, o comando não comentou nada sobre a realização dos concursos para Sargentos e Cabos, pelo andar da carruagem, estes concursos não irão acontecer no ano de 2011. 

Restando a categoria permanecer mais um ano na graduação de soldado. E continuar solicitando ao comando a realização imediata dos concursos de sargentos e cabos, pois existem cerca 2000 vagas e já completaram 15 anos que não são realizados tais concursos.
 
*Fonte: CBHeronides

Nenhum comentário:

Postar um comentário