segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sonnen vence desafio no UFC 136: “Se Anderson Silva me vencer novamente, abandonarei o UFC”

Sonnen: vitória e desafio

Chael Sonnen venceu facilmente Brian Stann por finalização no segundo assalto da disputa do card principal do UFC 136, de sábado (8), em Houston, Texas (EUA).

Após a atuação surpreendente em que literalmente triturou o embalado adversário (vinha de três vitórias consecutivas), Sonnen superou com méritos o hiato de mais de um ano parado em virtude de suspensão por doping e processos por lavagem de dinheiro. Imediatamente, provou para todos que a revanche contra o brasileiro campeão dos médios (até 84kg) - e desafeto declarado - Anderson Silva é mera questão de tempo para ser confirmada.

"Anderson Silva... você é um merda. Fim de semana do próximo Super Bowl nos encontraremos novamente: se eu vencer, você deixa a categoria. Se você vencer, eu abandono o UFC", resumiu o lutador, logo após o combate.

Na coletiva pós-luta, Sonnen encarnou pra valer o personagem provocativo característico, novamente soltou a língua e foi centro das atenções com mais declarações corrosivas.

"Apliquei mais de 300 golpes em Anderson Silva na primeira vez que nos enfrentamos (UFC 117, agosto de 2010). Ele ficou com as pernas em volta do meu pescoço por alguns segundos, nada demais (Silva o finalizou cm um triângulo - estrangulamento com as pernas, no fim do quinto round), afirmou Sonnen.

"Eu o venci e todos sabem disso. O título é meu e hoje eu o defendi. Agora quero dar a ele (Anderson) a chance de me enfrentar", vociferou o lutador.

Sobrou ainda para Vitor Belfort, que recentemente havia pedido a luta com o vencedor de Sonnen x Stann como próximo desafio, em dezembro.

"Perdoo o Vitor (Belfort) por qualquer coisa. Diga para ele me encontrar no hotel em 30 minutos, preciso dele para carregar minhas malas", metralhou.

Dana White (presidente do UFC) ainda não confirmou oficialmente a revanche Silva x Sonnen. Apenas apontou que a proxima disputa de título dos médios deve ser realizada em Las Vegas, com boas chances para ser oficializada no início de 2012.

"Eu seria estúpido se não fizesse essa luta", declarou White na coletiva pós-luta. "Não sei apenas se Anderson aceitaria, ele não fez aquelas graças dele quando Sonnen o desafiava, mas sei que o que foi falado deve acendê-lo para aceitar o combate. Esses caras não se gostam, não se bicam. Não há porque não rolar. Mas ainda não posso me comprometer", emendou o chefão.

Até lá, Sonnen deve renovar a coleção sem fim de ofensas e a verborragia insana para Anderson Silva. E dá-lhe blablablá!

Yahooesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário