quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Campina Grande - PB: Cabo da PM é preso suspeito de cinco estupros

Mandado de prisão preventiva foi cumprido na terça-feira (20).
Mulheres fazem reconhecimento e policial permanece detido em quartel.

Do G1 PB

Um cabo da Polícia Militar suspeito de praticar cinco estupros foi preso na terça-feira (20) em Campina Grande. O mandado de prisão temporária foi expedido pelo juiz Brancio Barreto Suassuna, da 3ª Vara Criminal da cidade, a pedido da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente, que investiga as denúncias. Desde o momento da prisão, ele permanece detido na carceragem do quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar, onde pode ficar por até 30 dias.
De acordo com a delegada da Polícia Civil Alba Tânia Casimiro, as investigações contra o cabo começaram após a denúncia de uma adolescente de 16 anos, que disse ter sido sequestrada por ele nas proximidades de casa, no Centro de Campina Grande. Conforme o relato da suposta vítima, o policial a teria obrigado a entrar em um carro e a dopado com uma droga semelhante à do do golpe conhecido como 'boa noite, Cinderela'.

Além deste caso, outras quatro mulheres também disseram ter sido vítimas do policial. Depois de preso, ele foi submetido a um processo de reconhecimento. De acordo com a assessoria de imprensa do 2º Batalhão da Polícia Militar, ao qual o cabo é vinculado, o suspeito foi afastado de suas funções automaticamente.

"Ele permanece detido no quartel à disposição da Justiça. Caso ele venha a ser punido, instauramos um procedimento administrativo para avaliar a conduta dele e a permanência no serviço", informou o assessor de imprensa do batalhão, major Gilberto da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário