quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Itaporanga: Homem coloca fogo em seu próprio corpo

                                                 
Na madrugada desta quarta-feira (21), o aposentado por invalidez, Acárcio Antônio Olinto, 49 anos, tentou suicídio ateando fogo ao próprio corpo. 

O fato ocorreu na residência da própria vítima, localizada à Rua Irineu Rodrigues da Silva, centro de Itaporanga. Ele é separado e vive com a mãe e um irmão no local.

A casa fica vizinha à cadeia pública, e o aposentado só não perdeu a vida porque o cabo Lopes, que fazia a guarda do presídio, percebeu que um quarto da residência estava pegando fogo e salvou o homem, que foi encontrado em chamas devido à combustão do álcool que jogou no corpo, mas o fogo foi contido e a vítima socorrida imediatamente para o hospital de Itaporanga e, depois, transferida para o trauma de João Pessoa, onde permanece internada, e seu estado clínico é delicado.

Preocupado para que o fogo não tomasse proporções maiores na residência e comprometesse moradias vizinhas, o militar retirou lençóis e objetos inflamáveis das proximidades do incêndio, e, com a chegada da guarnição policial, que foi acionada por ele, as chamas foram apagadas por completo com o extintor da viatura.

A tentativa de suicídio surpreendeu a família de Acárcio, e pode ter sido motivada por depressão. Além dele, se encontravam na residência a sua mãe, a viúva Maria do Socorro Leite, de 76 anos, e o irmão da vítima, o funcionário público Francisco Albilânio Olinto, de 53, que não foram atingidos pelo fogo, mas o pior poderia ter ocorrido se não fosse a ação rápida do policial.


 
Do blog com Folha do Vali

Nenhum comentário:

Postar um comentário