quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

João Pessoa - PB: PM realiza operação 'Fecha Quartel'

Desde o início deste mês, a Polícia Militar vem desenvolvendo a operação 'Fecha Quartel', que consiste exclusivamente em direcionar todo o efetivo que desenvolve atividade administrativa para o policiamento ostensivo.

Em João Pessoa, a operação está sendo desenvolvida em virtude do aumento das compras no comércio local nas proximidades das festas de final de ano, o que em conseqüência acaba despertando a atenção dos oportunistas que visam tão somente cometer roubos e pequenos furtos.

Diariamente cerca setenta policiais estão patrulhando ostensivamente as ruas que comportam os principais comércios procurados pelos pessoenses, mas a polícia militar conta ainda com homens do serviço de inteligência distribuídos entre as pessoas, os quais agindo como qualquer popular identifica os malfeitores antes mesmo que possam agir. 

Além dessas modalidades, existem policiais do Rádio Patrulhamento, Força Tática, Choque e Cavalaria sendo empregados nesta operação.
Segundo o Tenente Coronel Jefferson Pereira, comandante do 1º Batalhão, esta operação já tem trazido resultados. 

“Nossos policiais têm sido abordados pelos transeuntes, recebendo elogios pelo trabalho, o que demonstra que a população está satisfeita e com uma sensação de segurança acima da média”, destacou o comandante.
Jefferson Pereira enfatizou ainda que a polícia conta com a colaboração da população para evitar a ação dos salteadores, fazendo destacar alguns comportamentos importantes. 

“É necessário que as pessoas exponham pouco seus pertences, como bolsas, relógios, jóias e celulares. E ainda evitar andar com muito dinheiro ou contá-lo em local aberto ao público, além de ser necessário andar atento para saber se está sendo seguido. Em caso de ser vítima de qualquer ação delituosa, as vítimas devem procurar os policiais dispostos em pontos estratégicos, ligar para o 190 e se dirigir a uma delegacia”, ressaltou o oficial.


Do portalcorreio com assessoria do 1º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário