terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sousa - PB: Cigano é preso por matar policial

Cigano
Cigano (Fonte: Folha do Sertão)





















Na tarde desta segunda-feira (19), na Zona Rural do Município de Sousa, foi preso, Manoel Messias Alves, conhecido popularmente como cigano Cula, acusado de ter assassinado o Cabo da PM, Givanildo Barbosa Lopes, 52 anos, com vários golpes de faca-peixeira na cabeça.

O acusado estava escondido, desde a noite de quinta-feira (15), quando, de posse da recadeira, acertou vários golpes na cabeça do Cabo Lopes, após uma desavença pessoal na Comunidade cigana.

A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Sousa, ficando na UTI até a noite do sábado (17), quando foi transferida para o Hospital de Traumas em Campina Grande. No começo da noite deste domingo (18), não resistiu e morreu.

Desde então que foi montada uma verdadeira operação na busca de localizar a prender o acusado.
O Cigano Cula foi estava escondido e armado com uma Espingarda.

Conforme o Capitão Cavalcante, o acusado não esboçou reação. Ao ser preso, foi encaminhado até a Delegacia da Mulher para as medidas que devem ser tomadas pela Justiça.

Carta do cigano
Carta do cigano (Fonte: Folha do Sertão)


















No bolso do Cigano Cula foram encontradas duas cartas, assinadas pelo Pai do acusado, conhecido por “Dão”. Nelas, o genitor instruía o Filho para apresentar sua defesa. Orientava o Cigano Cula a dizer, que, o Cabo Lopes teria agredido o filho do acusado. A tese seria em legitima defesa.

A Carta se encontra em poder do Delegado da 9ª Regional, Dr. Teles.

Toda a Operação teve a participação de Policiais Militar, Corpo de Bombeiros, e Civis, ligados ao GTE.



Folha do sertão via Portalcoreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário