quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Operação Policial: Polícia da Paraíba prende ladrões de banco no Pernambuco

Na madrugada desta quinta-feira (9), o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba prendeu em Surubim, interior de Pernambuco, quatro homens acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos com uso de maçaricos. 

De acordo com o delegado titular do GOE, Rodolfo Santa Cruz, o grupo vinha sendo investigado pela polícia há cerca de quatro meses e nos últimos dias estava sendo monitorado pela polícia 24 horas. “Nesse período, eles chegaram a planejar roubos a uma agência de Campina Grande e uma em Alhandra, mas desistiram diante da grande movimentação de polícia nessas cidades”, afirmou o delegado. 

O empresário Nivaldo Nogueira da Silva, o irmão dele Dione Paulo Nóbrega Nicesio e o cunhado Paulo Antônio da Silva Soares, além de Valdir da Silva Costa, foram presos em flagrante, no momento em que tentavam praticar o crime, dentro da agência do Banco Santander, no Centro de Surubim (PE). A prisão foi efetuada em conjunto com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos do Recife.

Segundo a polícia, a quadrilha agia nos estados da Paraíba, Sergipe e Alagoas. Na Paraíba, o grupo teria sido responsável por pelo menos outros quatro roubos na região metropolitana, entre eles, um registrado numa agência do Banco do Brasil no bairro do Bessa, na Capital, em 2011. 

Agora, a polícia vai investigar a ação do grupo em outros estados da Federação. Com os presos foram apreendidos um maçarico, acessórios de proteção, além de dois veículos. Como a prisão aconteceu em Pernambuco, os acusados vão permanecer no Estado à disposição da Justiça. “Certamente, os delegados da Paraíba também deverão representar contra eles, pelos crimes cometidos aqui no nosso Estado, acrescentou Rodolfo Santa Cruz.


Do blog com Secom/PB via Portalcorreio 

Um comentário:

  1. o santo emprresário é o mesmo que fez várias denuncias falsas contra juizes, promotores, policiais civis e militares, inclusive quando este mesmo santo empresário estava sendo preso em fragrante foi resgatado por promotores de justiça do grupo GAECO/PB e ficando preso os policiais. É estranho pois este santo empresário amigo do governador do estado da paraiba/pb tem vários mandados de prisão na maioria dos estado do Brasil. Ficou livrre o santo empresário e foram presos os policiais, a explicação está no fato deste santo NIVALDO NOGUEIRA DA SILVA ser amigo pessoal do governador e ter contribuido na campanha eleitoral do mesmo com dinheiro vivo direto dos caixas eletrônicos dos bancos, dinheiro manda em tudo. com a palavra o procurador geral de justiça do estado e poder judiciário da paraíba para dizer o que vai acontecer com os policiais injustiçados.

    ResponderExcluir