quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PARAÍBA: Número de homicídios aumentou 12% em fevereiro

Os índices de violência continuam em ascensão na Paraíba. Há um dia de fechar o mês, a Segurança Pública já sabe que o aumento do número de homicídios em fevereiro é 12% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

Foram contabilizados 138 homicídios contra 120 registrados em fevereiro de 2011. Este número significa 4,7 mortos por dia no Estado.

Campina Grande continua em destaque. Somando os crimes de janeiro e fevereiro, a cidade contabilizou 36 homicídios - quase 80% a mais do que o registrado em janeiro e fevereiro do ano passado, quando 20 campinenses foram mortos de forma violenta.

Reação?

Fontes da Secretaria do Estado revelaram - além dos números - que a pasta não tem política de segurança em andamento.

Ainda segundo estas fontes, ligadas ao alto escalão da pasta, as unidades de polícia integrada não estão surtindo o efeito esperado.
corpo de mulher em carro de mã
Corpo de mulher em carro de mão: mais um crime que chocou paraibanos em fevereiro



















Entre alguns integrantes da Segurança Pública, as unidades têm sido encaradas como “elefantes brancos’.

As estatísticas da violência na Paraíba estão acima dos índices tolerados pela Organização das Nações Unidas (ONU), que estabelece como margem aceitável a ocorrência de 10 assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes.

Em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, a onda de assassinatos registrou média de 90 homicídios/100 mil habitantes.
 
*Fonte: Portalcorreio - Adriana Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário