quinta-feira, 8 de março de 2012

Mossoró - RN: Polícia Federal apreende 10kg de crack

A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite desta quarta-feira (7) de março, na BR 304, em Mossoró/RN, um motorista paraibano de 36 anos e uma doceira carioca, 22 anos, ambos residentes na cidade de Santa Rita (PB), acusados de transportar cerca de 10 quilos de crack. O casal vinha de Fortaleza (CE).

Por volta das 21h, policiais da Delegacia da PF naquela cidade, realizavam uma barreira de rotina tendo como local o posto da PRF, situado na saída para o estado do Ceará, oportunidade em que abordaram um Fiat Uno, com placa da Paraíba, que trazia duas pessoas no seu interior.

Tão logo o carro foi parado, os policiais solicitaram a identificação dos ocupantes, mas quando da aproximação, logo sentiram um forte cheiro de droga vindo do interior do veículo. Ao ser indagado se conduzia alguma substância entorpecente, o motorista ficou bastante agitado e a mulher, logo começou a chorar. De imediato, foi feita uma revista nos diversos compartimentos e, no porta-malas, estava uma caixa de papelão, que foi apreendida, contendo a droga.

Divulgação/PFPF apreendeu 10kg de crackPF apreendeu 10kg de crack

Os dois suspeitos receberam voz de prisão e em seguida foram conduzidos para autuação na sede da Delegacia da PF, no bairro de Nova Betânia.

Em depoimento, o motorista, que já foi preso por roubo e responde a processo por homicídio, declarou que recebeu uma proposta de uma pessoa que não conhece para ir buscar a droga em Fortaleza. O encontro com o fornecedor teria sido realizado no estacionamento de um supermercado. O declarante recusou-se a dizer o nome de quem o contratou, bem como, quem seria o destinatário em Mossoró. Dentre outras coisas, ele alegou que só mantinha contato com tal pessoa por telefone e esse tal "desconhecido" teria custeado as despesas da viagem e lhe prometido cerca de R$ 1 mil reais caso a transação tivesse sido realizada.

Devidamente enquadrados na Lei de entorpecentes, os acusados foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisório de Mossoró, onde aguardarão o pronunciamento da justiça. Esta foi a primeira apreensão de crack feita este ano pela PF, em Mossoró.



*Fonte: TribunadoNorte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário