domingo, 1 de abril de 2012

Natal - RN: Quadrilha invade prédio da Sesap, troca tiros com a PM e foge

Uma quadrilha não identificada, vestida com a farda da Polícia Militar, tentou arrombar um caixa eletrônico da Secretaria de Estado da Saúde Pública(Sesap), situada no Centro de Natal, por volta de 0h30 desse domingo (1), trocou tiros com a Polícia Militar durante perseguição e conseguiu escapar através de um matagal localizado no bairro Planalto, situado na Zona Oeste.

Segundo o sargento Gilsemar, policial militar, a ocorrência deu início após bandidos renderem os vigias do prédio. Na ocasião, eles tentaram violar o caixa eletrônico, mas por motivo ainda desconhecido, não conseguiram. Eles então roubaram um colete de uma das vítimas, um revólver calibre 38, e fugiram em um Fiat Ideia, placas MYP 8838, de cor prata, pela BR-101. Logo em seguida, o Centro Integrado de Operações Públicas (Ciosp), repassou a informação às viaturas da Polícia Militar em todas as áreas, o que resultou no encontro dos bandidos em disparada próximo ao Sam´s Club.

 (Divulgação)

Na área situada na Zona Sul, o flagrante resultou em uma perseguição que foi prolongada por Cidade Satélite até o bairro do Planalto. De acordo com o tenente Soares, oficial em servico, os bandidos abandonaram o Fiat Ideia prata, após uma batida, e não se intimidaram com a presença da PM, respondendo aos policiais com vários tiros. Encurralada, a quadrilha abandonou um colete a prova de balas, as armas; uma metralhadora INA 45, dois revólveres calibre 38, uma pistola 380, e fugiu a pé por um matagal extenso no local.

Diligências foram realizadas por toda a madrugada, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado. Ambos os veículos, tantos dos acusados quanto da viatura da PM, foram alvejados. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de plantão. Durante a ocorrência, nenhum policial foi ferido.

DNonline

2 comentários:

  1. Eu escutei tudo parecia a faixa de gaza
    muito carro da PM

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma realidade de uma segurança despreparada
    Já é hora das autoridades dar a cidade de Natal um preparo melhor a esses a policiais, para que fatos vergonhosos dessa natureza não venham a se repetir.

    ResponderExcluir