quinta-feira, 3 de maio de 2012

Piancó - PB: Vereador prevê que prefeita será afastada pela Justiça por crime de responsabilidade até junho deste ano

Três ações contra prefeita de Piancó estão para ser julgadas pelo tribunal e devem culminar com a condenação e afastamento da gestora, segundo o parlamentar mirim



Por Redação da Folha
– Respondendo a dezenas de processos pelos mais diversos crimes contra os cofres públicos e as leis, a prefeita de Piancó, Flávia Galdino, poderá ser afastada do cargo pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que deverá julgar, até junho, três representações por crime de responsabilidade contra a gestora, acusada de infrações e ilícitos administrativos, cuja principal pena é a perda do mandato. A informação é do vereador e pré-candidato a prefeito do município, Antônio de Pádua (PT - foto), autor de muitos dos processos contra Galdino, conforme apurou a Folha do Vali.

Conforme Pádua, as representações que estão no TJ para ser julgadas são graves e não há como a prefeita escapar de uma condenação, cujo efeito imediato é seu afastamento do cargo. Segundo o parlamentar mirim, quanto mais tempo ela ficar na Prefeitura, mais os cofres públicos serão prejudicados pela voracidade da corrupção que empregou dentro do executivo municipal. “A corrupção em Piancó é visível, basta ver os carros da prefeita e do seu filho, incompatíveis para o salário dela, que é de 6 mil reais, mas isso ainda é pouco diante dos absurdos já denunciados por nós”, lamentou o vereador, ao observar que a gestora sente-se inatingível pela lei, tanto que não tem nenhum receio de mostrar a corrupção através de suas posses e atitudes.

Pádua diz que é pré-candidato a prefeito e não abre mão, em hipótese nenhuma, de sua candidatura. “Sou candidato a prefeito de Piancó e vou para as urnas”, enfatizou o vereador, que empunha a bandeira da moralidade na condução da coisa pública e, por esse caminho, quer alcançar a consciência do eleitor piancoense.


*Fonte: FolhadoVali

Nenhum comentário:

Postar um comentário