segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Patos - PB: Jovem acusado de participação em assalto é executado




Na manhã deste domingo (24), um jovem identificado como João Canuto de Oliveira Neto, conhecido popularmente como "Téo", 16 anos, foi encontrado morto na estrada que liga Patos a comunidade Campo Comprido. O corpo foi encontrado por populares com dois tiros, um na cabeça e outro no tórax. A vítima estava com uma bolsa cheia de carregadores de celular.


Na última sexta-feira (22), "Téo" tinha sido apreendido acusado de praticar um assalto à mão armada contra a vítima, Leandro Matias da Silva, 22 anos, juntamente com outro comparsa que conseguiu se evadir da abordagem policial. A vítima do assalto disse à polícia que "Téo" colocou uma faca em seu pescoço e tomou seu celular e uma quantia de R$ 25,00 (vinte e cinco reais). Levado a sua residência pelos PM's, "Téo" acabou entregando o comparsa, José Erivaldo Felipe Batista, 24 anos, que foi flagrado com 6 (seis) "trouxinhas" de maconha.

Na delegacia o jovem assassinado estava muito exaltado e pedia para que Erivaldo fosse solto, "pois ele é inocente e quem cometeu o assalto fui eu, e outro cara", dizia o adolescente que pedia que seu amigo não fosse preso e que seria capaz de ficar preso no lugar dele. Mesmo com o apelo, o delegado plantonista o autuou e o enviou ao presídio regional.

 "Téo" apenas pernoitou na Delegacia e depois foi conduzido a uma juíza da Vara da Infância que não aceitou a transferência dele para Casa de Recuperação de Menores localizada na cidade de Sousa. A magistrada devolveu o infrator aos familiares.

Provavelmente ele foi atraído para "o cheiro do queijo" e assassinado no local que é considerado ermo e de pouca movimentação principalmente no período noturno. Pela posição do corpo, a vítima correu baleada tentando fugir caindo já sem vida. O capacete foi encontrado manchado de sangue num raio de aproximadamente 10 metros do corpo.



Do blog com informações e fotos de Mário Frade - Portalpatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário